domingo, 29 de janeiro de 2012

Polícia Militar: são apenas comentários?

Nunca um Batalhão da Polícia Militar esteve tão na boca dos policiais. Em toda roda o assunto é o mesmo: as suspeitas de policiais envolvidos com a bandidagem e a omissão do comando.
Na saída de um certo tenente coronel do comando de um batalhao, o mesmo teria falado em entrevista que sua saida se dava porque estaria incomodando os maus policiais. É.. mas, como na queda de braço o tenente coronel não tinha o apoio político, ele foi derrotado por quem ele mesmo suspeitava.
Desde o rompimento da barragem algodões que policiais militares daquele batalhão estão sob suspeita dos próprios companheiros.
Faz-se, as vezes, a movimentação de PMs mas, uma investigação profunda mesmo nunca houve. É como se alguem tivesse alguem nos bastidores (alguem forte é claro) com poder de manipular as evidências, os indícios.
Até hoje, os policiais não digeriram a história de 'infiltração' de policiais em quadrilha. Aí vem as suspeitas sobre a contratação de um soldado para ser segurança de um bandido baleado. Aí vem o dinheiro que teria sido apreendido juntamente com motos e carros e que os bandidos foram liberados por serem supostos informantes de um oficial. E, agora vem a historia de vender segurança?
Aí vem a pergunta: Essas suspeitas todas recaem apenas sobre uma pessoa?
Os subordinados se perguntam se a corregedoria existe só pra punir cabo e soldado? Para praças eles quebram sigilo telefonico, grudam feito carrapato. Ou esse que está sob suspeita tem algum tipo de influência... tipo... com corregedor... comando... secretário? Ou quem sabe ele nunca se apoderou dos quase 15 mil reais... nem ofereceu dinheiro pro soldado ser segurança do traficante... e tudo isso é só intriga da oposição.
O que os policiais militares querem é transparência nas ações. Que se investigue tudo. Que não queira passar a responsabilidade para os policiais militares. Tem ou não corregedoria? Não passem a responsabilidade que é de vocês para os subordinados.

Este blog não tem a intenção nenhuma de prejudicar quem quer que seja, muito menos de denegrir a imagem de ninguem. Queremos sim preservar a imagem de quem trabalha de forma correta. Não vamos colocar todos no mesmo 'balaio'.

Continuem denunciando: www.soldadopi.stive.com.br e www.soldadopi.blogspot.com

Emails: soldadopi@yahoo.com.br ou soldadopi@hotmail.com

Nenhum comentário: