sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Piauí: bombeiros pedem socorro

Bombeiros militares pedem apoio do Sindilojas para campanha SOS 193

O SINDILOJAS-PI recebeu, na tarde de ontem a (26), representantes da Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Piauí (ABMEP) que foram solicitar apoio aos lojistas para a campanha SOS 193, que faz um apelo às autoridades para solucionar os problemas relacionados à falta de estrutura operacional enfrentada pelo Corpo de Bombeiros do Estados do Piauí.
 
Na oportunidade, os bombeiros fizeram uma minuciosa exposição das dificuldades que a corporação vem enfrentando em função da falta de equipamentos indispensáveis em situação de risco. O palestrante, Tenente Flaubert, apresentou um panorama da situação da corporação. Foram mostrados, no encontro, dados que ilustram as condições de trabalho da instituição que, segundo ele “encontra-se na UTI, com condições mínimas de trabalho e quase sem equipamentos”. Os bombeiros, então, fizeram um apelo aos lojistas para que encampem a campanha da corporação S.O.S 193.
 
A causa foi prontamente abraçada pelo presidente do SINDILOJAS-PI que se comprometeu em convocar associados e entidades parceiras a buscarem melhorias na estruturação do Corpo de Bombeiros. “Os lojistas reconhecem a causa e se sensibilizam com os profissionais. O SINDILOJAS-PI vai solicitar resoluções junto ao Governo do Estado”, afirmou Luis Antônio Veloso.
 
Participaram da reunião os lojistas José Alves e Cledson Evangelista, empresários da Casa das Linhas, que recentemente tiveram uma de suas lojas incendiada com perda total de mercadorias e de estrutura física. Durante o encontro, o Tenente Flaubert também deu orientações sobre como se prevenir de incêndios e os cuidados que todos os lojistas devem tomar diariamente, além da manutenção preventiva que deve ser feita com rigor e frequência. Luis Antônio Veloso, presidente do SINDILOJAS-PI, acredita que “os acidentes com fogo são provocados pela estrutura dos imóveis e podem ser evitados”.
 
Fonte: piauihoje
 

Nenhum comentário: