Recebemos um email com o seguinte teor:
Há coisas na Policia Militar do Piauí que não dá pra entender. Ou até dá, se a gente pensar que ninguém (comando) não tem o mínimo interesse em ajudar aos cabos e soldados.
Estão abertas as inscrições para o concurso interno para cabo e sargento da PMPI. O prazo vai até sábado, dia 04.
Fomos indagados por diversos irmãos de farda nos questionando o porque de tanta exigência na inscrição. O comando sabe de tudo da vida de todo policial (ou pelo menos é pra saber). Sabe quem responde processo, quem já foi condenado, sabe quem tá com nome no SPC e SERASA. Porque não se faz a inscrição do interessado no próprio batalhão onde o PM serve?
A gente fica a duvidar da capacidade de tantas estrelas. Ou é incompetência mesmo ou é porque os babacas gostam de frescar com os cabos e soldados.
E o valor da inscrição: 35 reais!!!
Teve um concurso para soldado onde a policia militar pagou autoescola para todos os aprovados. Então, porque a PMPI não pode arcar com a despesa desse concurso interno.
O cabo e soldado do interior tem que passar dois dias em Teresina. Mal sai de serviço e vai viajar, em Teresina é uma correria. Lá se vai dinheiro com mototaxi e comida. Aí quando volta já tá escalado de novo.
Comando incompetente. Ou melhor, me perdoem. O comando é muitíssimo competente… pra ferrar com a gente que sonha com uma promoçãozinha que representa 50 reais no contracheque. O oficial entra e pronto, não precisa fazer concurso pra ser capitão, nem major… Nos ajude aí.
Comentário Soldadopi: Perguntamos ao comando da PMPI porque não descentralizam as inscrições? Para que toda essa burocracia? Tem policial faltando ao serviço por causa do deslocamento a Teresina. Será que o comando não ta pensando nisso? E porque não isentam os policiais dessa inscrição? Sofre mais o PM do interior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário