quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Parnaíba: PPO porto das barcas

Inaugurado em 08 de outubro do ano passado, o PPO localizado no Complexo Turistico Porto das Barcas tinha como objetivo atender a toda a região, logo porque, os postos policiais da Fazendinha, São José já haviam sido desativados. Na verdade, o posto policial do porto das barcas foi implantado as custas desses outros que foram desativados.
Mas, vamos adiante…
O Vice-governador Zé Filho disse na época que não governava para as classes sociais mais altas. Trouxe de Luis Correia uma viatura Hillux SW4 que se encontrava parada por la e colocou para o policiamento naquela área. Simplesmente substiuindo a outra viatura que já atenda aquela área.
Para quem conhece a segurança pública na nossa Cidade, a PM no Porto das Barcas só serve de vigia para alguns empresários la. Foi colocado um celular no posto policial onde somentes “eles” sabem o número. A Viatura Policial passa mais tempo parada lá no Porto das Barcas, satisfazendo os amigos do vice-governador que atendendo a população pobre das comunidades vizinhas que tiveram seus PPOs fechado.
Durante esta semana que se passou, fomos informados que o PPO inaugurado em outubro já se encontra com rachaduras nas instalações e que a fossa, devido a estar a menos de 5 metros do rio, já está cheia causando desconforto a quem trabalha lá. A Viatura Hillux, por falta de recursos financeiros, se encontram com pneus carecas, não tem “estepe”. Como furou, teve que parar.



(Na foto acima, observe o pneu furado)

As rachaduras preocupam os policiais que trabalham no PPO. O Posto Policial fica embaixo da ponte Simplício Dias.

Há quem diga que certa vez, policiais militares foram abordar dois homens que estavam em um dos restaurantes de um amigo de um vice governador… aí o dono do estabelecimento ligou pro comandante do Batalhão para que a PM saisse de frente ao dito estabelecimento. Perto dali foi preso um rapaz escondendo drogas dentro do capacete.
E… prometeram o Ronda Cidadão para janeiro. Se os batalhões do interior não tem dinheiro pra manter nem o pouco que já. Imaginem…
OBS…: Em algum lugar da Federação… Uns policiais que foram expulsos de uma certa corporação após serem expulsos acusados de corrupção e após anos de trabalho “duro” em campanhas para um deputado que foi secretário de segurança, os mesmos retornaram e agora estão cheios de moral mais do que nunca. Influência total num certo governo… que tira até… deixa pra lá.
… né mole nao meus amigos… É MOLIM.

Nenhum comentário: